Nova Olimpia (MT), 23 de junho de 2021 - 05:56

? ºC Nova Olimpia - MT

Vida e Saúde

13/12/2020 08:17 blog.vidaesaudeonline.com

Novo estudo usa voz para diagnosticar hipertensão

 
Quando alguém fala, o cérebro do ouvinte faz várias suposições com base nas qualidades vocais, tanto consciente quanto inconscientemente. Tom vocal, ritmo, altura e outros componentes nos ajudam a avaliar a idade, a intenção e o estado emocional, junto com muitas outras características.

Novo estudo usa voz para diagnosticar hipertensão. Quando alguém fala, o cérebro do ouvinte faz várias suposições com base nas qualidades vocais, tanto consciente quanto inconscientemente. Tom vocal, ritmo, altura e outros componentes nos ajudam a avaliar a idade, a intenção e o estado emocional, junto com muitas outras características. 

A voz também pode nos falar sobre a saúde do locutor: não apenas através do ouvido humano, mas também através da ciência de dados de IA. A Mayo Clinic trabalhou anteriormente com a  Beyond Verbal  para identificar biomarcadores vocais de doença arterial coronariana . Agora, em um esforço conjunto com a Vocalis Health , a Mayo Clinic iniciará um robusto estudo para estabelecer indicadores vocais de condições de saúde, a começar pela hipertensão pulmonar (HP) .

A parceria entre a Vocalis Health e a Mayo Clinic não é nova; em um ensaio anterior, a equipe descobriu uma ligação entre certos traços vocais e a doença. O novo e mais extenso estudo se esforçará para validar clinicamente biomarcadores vocais específicos e sua capacidade de melhorar o diagnóstico. Na segunda fase do estudo, a pesquisa será expandida para incluir sintomas e condições de saúde adicionais.

Covid-19

A hipertensão pulmonar refere-se à pressão alta nos vasos sanguíneos dos pulmões. Diagnosticar a condição é um desafio, pois apresenta sintomas que também podem indicar várias outras doenças cardíacas e pulmonares. A HP também é uma possível complicação associada a casos mais graves de COVID-19. Eventualmente, pode levar à insuficiência cardíaca.

O ensaio clínico usará a plataforma de software da Vocalis Health para analisar as gravações de voz do paciente. Os sujeitos gravam suas vozes em um smartphone, tablet ou computador. O estudo busca detectar com precisão a presença de HP por meio dos algoritmos avançados de IA da Vocalis Health usando apenas essas gravações.

A análise da voz pode em breve ajudar os médicos a diagnosticar HP e outras condições mais cedo, quando os resultados do tratamento têm maior probabilidade de sucesso. Ele também oferece uma maneira remota e sem contato para os provedores rastrearem pacientes quanto a sintomas de doenças com alta precisão. Além de trabalhar com a Mayo Clinic, a Vocalis Health está atualmente se concentrando em análise de voz para monitoramento de doenças crônicas e triagem COVID-19.

LEIA MAIS EM: https://blog.vidaesaudeonline.com/category/artigos/


Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo