Nova Olimpia (MT), 17 de outubro de 2021 - 03:35

? ºC Nova Olimpia - MT

Vida e Saúde

11/12/2020 11:24  https://blog.vidaesaudeonline.com

Vício em cafeína – um problema a ser resolvido

 
Todos nós temos essa noção pré-concebida de que apenas o café contém cafeína, mas não é o caso. Bebidas como coca-cola e produtos de chocolate contêm cafeína. Uma xícara de café quente com o sol da manhã parece tão tentador e revitalizante. Ele tem a capacidade de mantê-lo acordado e ajudar a queimar o óleo da meia-noite em momentos de extrema necessidade. O café se torna um assunto para uma reunião social. Ajuda você a se socializar, permitindo que você esbarre em um de seus colegas no escritório que outro ...

Todos nós temos essa noção pré-concebida de que apenas o café contém cafeína, mas não é o caso. Bebidas como Coca-Cola e produtos de chocolate contêm cafeína. Uma xícara de café quente com o sol da manhã parece tão tentador e revitalizante. Mas o vicio em cafeína pode ser um problema a ser resolvido.

Ele tem a capacidade de mantê-lo acordado e ajudar a queimar o óleo da meia-noite em momentos de extrema necessidade. O café se torna um assunto para uma reunião social. Ajuda você a se socializar, permitindo que você esbarre em um de seus colegas no escritório, o que de outra forma não teria acontecido.

Ele está sendo considerado seu amigo, pois o ajudou a sentar-se tarde da noite e a limpar aqueles trabalhosos de matemática. Com toda a utilidade que se possa imaginar, também sabemos que o café contém cafeína que não faz bem à saúde.

Tomar café pode ajudá-lo a permanecer alerta, mas é por isso que você deve se preocupar com os efeitos nocivos que isso tem sobre sua saúde. É um estímulo que faz maravilhas ao seu sistema nervoso central, estressando os hormônios na corrente sanguínea e mantendo você alerta e acordado sempre que o tiver.

Essa forma não natural de manter o corpo alerta afeta seu corpo. O modo normal de funcionamento é interrompido devido à ingestão de café ou qualquer outro produto que contenha uma boa quantidade de cafeína.

Conforme a cafeína entra em nosso sistema, ela nos torna viciados. Depois de conhecer os efeitos nocivos da cafeína, se você parar de tomar café repentinamente, enfrentará sintomas de abstinência da cafeína, que podem ser qualquer coisa, desde dor de cabeça, irritabilidade, fadiga, prisão de ventre, falta de apetite, falta de concentração e até mesmo esquecimento.


Os sintomas de abstinência podem ser muito prejudiciais, levando a úlceras estomacais, pois o café pode ser ácido. Esse ácido em excesso chega à corrente sanguínea, causando perda de cálcio na urina. A cafeína, que tem sido usada livremente na maioria das bebidas, tem levado as crianças a se viciarem nela. O alto teor de açúcar só o torna muito popular entre as crianças que são a futura geração com 
excesso de peso.

Abstinência …

É também a causa de batimentos cardíacos anormais rápidos, lentos ou irregulares. Também é conhecido por aumentar a pressão arterial, o que leva ao estresse constante e hipertensão. Há chances crescentes de doenças cardíacas; câncer de pâncreas e bexiga, que todos sabemos, pode ser muito fatal.

Vício em cafeína um problema a ser resolvido

A ideia de parar de cafeína deve ser muito forte e não deve ser adulterada. O processo deve ser lento e gradual. Como todos sabemos, os sintomas de abstinência da cafeína são muito ruins. Evite outros produtos com cafeína que só piorariam as coisas. Se acontecer de você beber 6 xícaras de café por dia, corte-o. Tente tomar 2 xícaras de chá verde e 4 xícaras de café e, da mesma forma, conforme for em frente, você irá parar completamente até se livrar da cafeína de sua vida.

 

Leia mais em: https://blog.vidaesaudeonline.com/category/artigos/


Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo