Nova Olimpia (MT), 27 de novembro de 2021 - 06:08

? ºC Nova Olimpia - MT

Política

11/06/2020 18:53

'Sempre vai haver choradeira da minoria>, diz Botelho sobre Lúdio

Thiago Andrade - GD

 

Reeleito presidente da Assembleia Legislativa para mais um biênio a partir de fevereiro próximo ano, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) decidiu responder às críticas feitas pelo deputado Lúdio Cabral (PT), que diz que o Legislativo Estadual é subserviente às vontades do governador Mauro Mendes (DEM). 

Botelho disse que o governo do Estado tem o apoio da maioria dos deputados e que sempre vai haver choradeira por parte da minoria na AL.

 

"Sempre vai ter essa choradeira da minoria, o parlamento funciona com a maioria e o governo tem a maioria, evidentemente ele vai ganhar algumas votações, mas não é assim, ele tem perdido algumas, muito do que o governo quer não tem passado aqui na Assembleia", disse. 

 

Leia também - Botelho é reeleito presidente da Assembleia com 22 votos

 

O parlamentar disse que o Parlamento Estadual não é submisso ao governador. Destaca que os projetos do governo aprovados foram com modificações feitas pelos deputados estaduais e que a Assembleia Legislativa derrubou vetos importantes feitos pelo governador. 

 

Botelho destaca que ao falar isso Lúdio age como alguém que perdeu a eleição da mesa diretora. O deputado foi o único que votou contra a chapa. O deputado Ulysses Moraes (DC) também não votou pela chapa e se absteve da votação.


Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo