Nova Olimpia (MT), 16 de setembro de 2021 - 22:45

? ºC Nova Olimpia - MT

Slideshow

15/09/2021 12:34 Vilmar Ferreira

Servidores da Prefeitura de Nova Olímpia participaram de capacitação do eSocial

O curso foi promovido pelo Grupo Atame MT, em Cuiába-MT nos dias 09 e 10 de Setembro

O curso foi promovido pelo Grupo Atame MT, em Cuiába-MT nos dias 09 e 10 de Setembro
 
Publicado em: 15/09/2021 ás 11:22:00Autor: DP-VILMAR FERREIRA
 
 

O eSocial é um sistema de escrituração digital criado pelo Governo Federal para substituir a entrega de informações referentes a todos os trabalhadores, sejam eles de órgãos públicos ou de empresas privadas, unificando, dessa forma, diversos sistemas atualmente existentes e reduzindo a burocracia. A unificação dos dados vai possibilitar o cruzamento das informações para impedir pagamentos indevidos de benefícios, detectar acumulações indevidas de cargos, dentre outras providências. Ademais, através de uma auditoria interna, ajudará a diagnosticar se o órgão está cumprindo a legislação e se as rotinas internas estão de acordo com o que será exigido no eSocial.

 A Prefeitura de Nova olímpia, assim como outros municípios tem buscado informações sobre as mudanças que serão obrigatórias a partir de 2022. Sabemos que esse é um trabalho muito importante já que teremos que nos adequar as novas exigências do Governo Federal e esse curso foi fundamental porque vai nos ajudar neste início da implantação do novo sistema que vai integrar todas as informações sociais que eram mandadas separadas, em um único sistema – finalizou o Chefe do Departamento Pessoal, Vilmar Ferreira.

 AGILIDADE

 Com a implantação do programa os dados serão transformados em um arquivo que ficará armazenado e poderá ser acessado pela internet, simplificando o trabalho de envio das informações previdenciárias, tributárias e de trabalho, aprimorando assim a qualidade do serviço.

Servidores da Prefeitura de Nova Olímpia, participaram nos dias (9 e 10), no auditório do Paiáguas Palace Hotel, em Cuiabá de uma capacitação sobre o eSocial. O treinamento foi realizado de forma presencial, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Com duração de 16h/aulas, a capacitação foi ministrada pelo contador e especialista no sistema, Fernando Oliveira e reuniu participantes de várias regiões do estado. Nova Olímpia, foi representada por seis servidores de diversos departamentos da administração municipal; Cláudia Lúcia e Evanir Augusto (Sec. de Administração), Josenil Pereira e Vilmar Ferreira (Departamento Pessoal), Lívia Juliana e Tânia Rocha (Sec. de Finanças).

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo