Nova Olimpia (MT), 23 de junho de 2021 - 06:24

? ºC Nova Olimpia - MT

Slideshow

11/06/2021 17:05 olivre.com.br

Professores devem voltar às escolas 15 dias após receberem vacina

Seduc vai abrir exceção para para grávidas e profissionais com doenças crônicas comprovadas

 
 

Professores e outros profissionais da Educação devem voltar para as escolas somente 15 dias após a conclusão do esquema de vacinação da categoria. As diretrizes para a reabertura gradual das salas de aula foram publicadas na terça-feira (8), no Diário Oficial do Estado. 

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) diz que o prazo é válido para quem tomar duas doses ou dose única. No primeiro caso, o retorno deve começar 15 dias após a segunda dose.

Haverá exceção somente para as servidoras gestantes e profissionais que comprovarem documentalmente que possuem restrição para o retorno, como diabetes, doença renal crônica, doença cardiovascular, que esteja infectado pelo novo coronavírus, etc. 

Conforme a Seduc, mesmo com a retomada do trabalho presencial, as aulas na rede estadual devem continuar no modelo híbrido (remoto e presencial), sendo liberada as consultas pedagógicas individuais aos alunos. 

Remessas 

A vacinação de profissionais da Educação começou na primeira semana de junho. Desde então, Mato Grosso tem recebido remessas, majoritariamente, das vacinas Pfizer e AstraZeneca, cujo intervalo entre a primeira e a segunda dose é de 90 dias. 

Ainda não foi aplicada na população, imunizantes com dose única. Eles devem entrar na campanha se avançarem as negociações sobre a compra da Sputnik V e o envio da Janssen pelos Estados Unidos ao país. 


Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo