Nova Olimpia (MT), 21 de setembro de 2020 - 09:48

? ºC Nova Olimpia - MT

Slideshow

16/09/2020 19:00 Tangará em Foco

Convenções terminam hoje e Tangará da Serra tem 5 candidatos a prefeito; veja cada um deles e seus vices

 

As convenções partidárias, reuniões em que os filiados de cada partido escolhem os candidatos a prefeito e vice e a vereadores, terminam hoje, conforme regulamentação da Justiça Eleitoral. Em Tangará da Serra, a maioria dos partidos já realizou seus respectivos referendos e apresentou seus aspirantes aos cargos nas eleições 2020.

Veja a seguir como está a distribuição das candidaturas até o momento:

Vander Masson com Nilson Leitão e Marquinhos Scolari (Imagem: Assessoria)

O primeiro a oficializar candidatura, no dia 09, foi o empresário Vander Masson (PSDB), que terá como vice o também empresário Marquinhos Scolari (PTB). O nome da coligação será divulgado após o registro da chapa que, na majoritária, conta com 7 partidos: PSDB, PTB, PSL, PV, PL, PODEMOS e PDT.

Vander Masson, empresário, ex-presidente da Associação Comercial (Acits), suplente de deputado federal, tem como candidato a vice-prefeito o também empresário, Marquinhos Scolari, proprietário da Água Vitani e pioneiro de Tangará da Serra.

Chico Clemente e Marli Franchinni definidos como candidatos a prefeito e vice (Imagem: Reprodução)

O segundo a referendar sua candidatura a prefeito, no dia 12, foi o pecuarista Chico Clemente (PSD), que terá como candidata a vice-prefeita, a empresária Marli Franchinni (PSB). A coligação na majoritária é formada pelo PSD, pelo PSB e pelo Patriota.

Chico Clemente, pecuarista, ex-secretário municipal de Infraestrutura por três ocasiões, sendo a última delas na primeira gestão do atual prefeito, Fábio Junqueira (MDB), tem como candidato a vice-prefeita a empresária Marli Franchinni, ex-secretária de Assistência Social de Junqueira.

Claudinho Frare e Professor Rodrigo durante convenção (Imagem: Assessoria)

O terceiro a oficializar candidatura, no dia 14, foi o empresário Claudinho Frare (Republicanos), que terá como candidato a vice, em uma chapa pura, apenas com candidatos na majoritária (sem candidatos a vereadores), o Professor Rodrigo (também do Republicanos).

Claudinho Frare, empresário e vereador na atual legislatura, foi eleito em 20156 com 1.451 votos, o terceiro mais votado na ocasião, tem como candidato a vice-prefeito o Professor Rodrigo, ex-presidente da Associação dos Deficientes da cidade.

Jean e Dora, candidatos a prefeito e vice do PSC (Imagem: Assessoria)

O quarto a oficializar candidatura, também nesta segunda, dia 14, foi Jean Piccoli (PSC), que terá vice a empresária Dora Santos (também do PSC). A candidatura dos dois deverá ser em chapa pura, ou seja, sem coligação, já que até o momento não foi anunciada junção com outra legenda.

Jean Piccoli, advogado, um dos líderes do movimento de direita em Tangará da Serra, nunca concorreu a um cargo público. Ele tem como candidata a vice-prefeito a empresário do ramo de eventos (buffet), Dora Santos.

Wesley (de azul) candidato pelo MDB, ao lado de Amauri, do PP (Imagem: Reprodução)

Por último, nesta terça-feira, dia 15, foi referendado pelo MDB o nome de Wesley Torres como candidato a prefeito, que, possivelmente, terá como vice, Amauri Paulo Cervo (PP), que já foi vereador em Tangará da Serra.

Wesley Torres, advogado, foi diretor do SAMAE desde o início da gestão do atual prefeito Fábio Junqueira (MDB), acumulando nos últimos meses o cargo de secretário de Infraestrutura. Ele era diretor do SAMAE quando Tangará enfrentou a maior crise hídrica de sua história, em outubro de 2016. Ele tem, até o momento, como candidato a vice, o doutor Amauri Cervo, porém, o PP estadual não referendou, não autorizou a coligação do partido a candidatura de Wesley Torres.

Convenções

Hoje é o último dia para a realização de convenções. O Democratas, que apresentava como pré-candidato a prefeito o vereador Rogério Silva realizará o encontro hoje à noite. O DEM é o último dos ‘partidos grandes’ a referendar sua decisão.

Registro de candidaturas

Os partidos tem até o dia 26 de setembro para registro de suas respectivas candidaturas a prefeito, vice e vereadores junto ao Cartório Eleitoral.


Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo