Nova Olimpia (MT), 12 de julho de 2020 - 12:12

? ºC Nova Olimpia - MT

Slideshow

30/06/2020 12:28 Assessoria

Sicredi constrói nova agência em Porto Estrela e oferecerá pacote de benefícios para comunidade

A nova agência será modelo smart e já está em fase de acabamento

O município de Porto Estrela possui atualmente cerca de 2,9 mil habitantes e terá em breve uma agência do Sicredi, a unidade está em fase de acabamento e sua inauguração está prevista para meados de julho. A população da cidade já está sentindo o impacto da chegada do Sicredi no município. O Sicredi iniciará suas atividades na pequena Porto Estrela levando inclusão financeira e social. Além de soluções financeiras, para esta população o Sicredi levará também mudanças de cultura social, através da digitalização e de mudança de hábitos.

A nova agência da cooperativa financeira será no modelo smart, ou seja, sem dinheiro em espécie. Com isso, a instituição assegura o dinheiro do associado, e fomenta o uso de pagamentos com cartão, transferência bancária e QRCode.

A cooperativa também está montando uma sala de informática, onde a sociedade de Porto Estrela terá acesso a cursos totalmente gratuitos. E vai também distribuir na praça da cidade um sinal de internet de forma liberada para que todos possam ter acesso a internet gratuita e de qualidade.

Pensando na mobilidade das pessoas, o Sicredi vai oferecer também bicicletas populares que poderão ser usadas de forma totalmente sem custos. Com este projeto o morador pode pegar a bicicleta emprestada para ir onde precisa e depois entrega para que outro morador possa desfrutar do benefício.

Para o presidente da Cooperativa, Antonio Geraldo Wrobel, a chegada ao município representa uma excelente oportunidade de mais pessoas conhecerem os benefícios de ser sócio de uma Cooperativa de Crédito e poder contribuir com o desenvolvimento econômico e social dos sócios e da comunidade. “Nós estamos chegando para oferecer uma nova maneira de administração dos recursos financeiros, mantendo os recursos que forem movimentados no Sicredi dentro do município e fomentando as atividades econômicas dos sócios. Os cooperados também terão direito de participar das decisões e sobre a destinação e distribuição das sobras, ao final de cada exercício”, garante o presidente.

Várias entidades estão acreditando na transformação social, digital e financeira que o Sicredi trará para Porto Estrela.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo
Copie e cole seu código de anúncio AMP apenas uma vez no código-fonte HTML das páginas em que você quer exibir anúncios. O posicionamento do código de anúncio não reflete a posição do anúncio.