Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 12 de novembro de 2019 - 11:42

? ºC Nova Olimpia - MT

Slideshow

09/11/2019 11:05 Assessoria/Prefeitura

Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Agricultura e Empaer encerra mais uma Oficina de Crochê no Assentamento Riozinho

Mais um curso se encerra com saldo positivo.

A Secretaria de Assistência Social de Nova Olímpia, Secretaria de Agricultura e Empaer, dando continuidade ao trabalho de capacitação através das diversas oficinas oferecidas durante este ano na zona rural, encerrou na manhã desta sexta-feira (08) no Assentamento Riozinho o Curso de Crochê.

O principal objetivo do curso é proporcionar formação profissional de maneira a qualificar, aperfeiçoar, atualizar e especializar o trabalhador, considerando suas aspirações e necessidades como pessoa e como cidadão.

No curso, as participantes aprenderam todas as técnicas do crochê como informações corretas de como segurar a agulha e a manusear o fio, aprenderam o primeiro ponto que é o nó corrediço até a produção de lindas peças.
Durante todo o evento foram colocados à disposição dos convidados mostra dos trabalhos produzidos.

A presidente da Associação das Mulheres do Riozinho Carol, agradeceu ao prefeito José Elpídio, Vice prefeito Rimer de Oliveira, a Câmara de Vereadores representada pelo vereador Chiquinho da Padaria e vereadora Rita da Creche, aos secretários, professor Marcos Antônio (Assistência Social) e Jaime Sganzerla (Agricultura) e a Empaer pelo apoio aos durante todo o período da realização da Oficina. 
O Secretário de Assistência Social Professor Marcos Antônio frisou a satisfação em contribuir com a formação das pessoas através da qualificação e do conhecimento.
“Nosso trabalho não é voltado apenas para os moradores da Zona urbana, pois temos que apostar na produção e qualificar as pessoas que estão na zona rural para que possam ter várias alternativas de agregar valores à renda de suas famílias", frisou o secretário de Agricultura Jaime Antônio Sganzerla
A técnica da Empaer, Kathiuscia de Arruda Medeiros, pontuou:“estamos dando as condições para que elas possam plantar, colher e escoar seus produtos, ao mesmo tempo nos preocupamos em qualificar para outras atividades lucrativas”.
O vereador Chiquinho da Padaria e a vereadora Rita da Creche parabenizaram a iniciativa do executivo através das Secretarias e parabenizaram as participantes pelas lindas produções realizadas durante a oficina.
Por sua vez, o vice-Prefeito Rimer de Oliveira destacou o alcance social do projeto. “É uma alegria quando vamos as localidades e ver a satisfação das pessoas em ter essa oportunidade. Congratulou a sua fala dizendo do incentivo por parte desta Administração no cuidado, zelo e a promoção da inclusão social".
O prefeito Zé Elpidio, apontou a importância de ter tais cursos na zona rural, pois, além ser visto com uma distração, o mesmo gerará um aumento significativo na renda familiar, ainda na oportunidade o prefeito destacou  as diversas conquistas que o município de Nova Olímpia tem recebido e confiante afirmou que "Nova Olímpia já melhorou bastante, mas com fé em Deus melhorará mais ainda para atender a nossa população tanto zona urbana como zona rural". Colocou as Secretarias à disposição para atender as necessidades e demandas da Zona Rural dentro das condições oferecidas pelo Município.
A cerimônia foi encerrada com um delicioso almoço servido pelas cursistas a todos os convidados.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo
Copie e cole seu código de anúncio AMP apenas uma vez no código-fonte HTML das páginas em que você quer exibir anúncios. O posicionamento do código de anúncio não reflete a posição do anúncio.