Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 22 de setembro de 2019 - 12:05

? ºC Nova Olimpia - MT

Slideshow

13/09/2019 14:29 tangaraemfoco.com.br

Força-tarefa para combater incêndio mobiliza Prefeituras, SEMA e Bombeiros

 
 

Uma ação integrada envolvendo o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEA), Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) de Tangará da Serra com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e o Corpo de Bombeiros está combatendo o incêndio que iniciou ainda na terça-feira, 10, na Serra Tapirapuã na divisa de Tangará com Nova Olímpia.

Essa ação envolve ainda a Defesa Civil dos dois Municípios e alguns empresários que, inclusive, cederam aeronaves para colaborar no combate aos focos do incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo é criminoso e já atingiu cerca de 4 mil hectares de mata nativa, áreas preservação e fazendas da região.

“Estamos colaborando nessa luta intensa para controlar o incêndio e eliminar os focos de queimada na serra. É uma situação muito grave que precisa da união de esforços para ser solucionada. Dessa forma o SAMAE forneceu frota, SINFRA também, somando quatro caminhões pipa. Tem aeronave do Corpo de Bombeiros, aeronaves particulares, trator, enfim, toda uma operação concentrada”, explicou o prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira (MDB).

HOTEL FAZENDA

Os funcionários do Hotel Fazenda Primavera, o Tuim, fizeram aceiro em torno do local turístico, pois o fogo se aproximou muito das várias edificações do estabelecimento.

UTILIZAÇÃO DE DRONE

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tangará da Serra já utilizou o drone adquirido com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente em uma ação conjunta com o objetivo de identificar os focos de incêndio naquela região.

Foto: RS Imagens

Veja imagens (Crédito RS Imagens):

Com informações da Assessoria de Imprensa


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo
Copie e cole seu código de anúncio AMP apenas uma vez no código-fonte HTML das páginas em que você quer exibir anúncios. O posicionamento do código de anúncio não reflete a posição do anúncio.