Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 22 de setembro de 2019 - 12:06

? ºC Nova Olimpia - MT

Slideshow

NOVA OLÍMPIA 12/09/2019 15:19 Assessoria/Prefeitura

Candidatos a Conselheiros Tutelares participam de apresentação pública na Câmara de Vereadores

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) realizou na noite da última quarta-feira, (11) de setembro de um evento público para apresentação de candidatos a Conselheiros Tutelares, do município de Nova Olímpia.
A Finalidade do evento foi proporcionar aos eleitores que conheçam os candidatos, para que possam votar com segurança naquele que apresentou o melhor desempenho na proposta de trabalho. O evento acontece no Plenário da Câmara e foi aberto à comunidade em geral.
Na oportunidade cada candidato teve um tempo para apresentação da sua proposta de trabalho e experiências de trabalhos. Ao todo 10 candidatos participaram da apresentação pública, que foi transmitida ao vivo pela live no Facebook.
O Município disponibiliza atualmente cinco vagas para a função pública de Conselheiro Tutelar titular e cinco suplentes, para cumprimento de mandato de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2020 a 09 de janeiro de 2024.
O salário oferecido é de R$ 1.468,00, incluso plantões de sobreaviso.
A eleição dos novos conselheiros tutelares de Nova Olímpia acontecerá no dia 6 de outubro
Função do Conselho Tutelar é importante para a sociedade
Conforme a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA) de Nova Olímpia, Professora Elizangela Lopes de Medeiros, o Conselheiro Tutelar tem uma função muito importante para ser desempenhada na comunidade.
Esses profissionais têm como atribuição atender crianças e adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados e aplicar medidas de proteção.
Além disso, devem atender e aconselhar pais ou responsáveis e encaminhar a justiça os casos que a ela são pertinentes.
De acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente, a finalidade do Conselho Tutelar é zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes, principalmente os que estão em risco e vulnerabilidade social.
O Conselho Tutelar atende queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos, além de exercer também as funções de escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos.
O Evento contou com a presença do secretário de Assistência Social, Marcos Antônio dos Santos Lima, vereadores, Anderson Martins de França e Cida Cassate de Carvalho, presidente do COMDICA, professora, Elisangela Rosa de Medeiros, Secretária Executiva do Conselho, Thereza.
CANDIDATOS AO CARGO
Vivia Aline, Ravelly, Ricardo, Marco Moreira, Dany, Juliana, Bernadete e Alen.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo
Copie e cole seu código de anúncio AMP apenas uma vez no código-fonte HTML das páginas em que você quer exibir anúncios. O posicionamento do código de anúncio não reflete a posição do anúncio.