Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 16 de junho de 2019 - 02:45

? ºC Nova Olimpia - MT

Slideshow

14/06/2019 08:07

Em greve, servidores da educação fazem manifestação e fecham ponte que liga Cuiabá a Várzea Grande

Servidores da educação fizeram uma nova manifestação na tarde desta quinta-feira (13) e fecharam a ponte Júlio Muller, no bairro do Porto, que liga Cuiabá a Várzea Grande. O ato foi convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) e contou com participação de servidores de outros municípios.

Com cartazes e faixas, os manifestantes voltaram a reivindicar suas pautas que não foram atendidas.  A categoria está em greve desde o último dia 27 e amanhã (14), participa da “greve geral”, em protesto à Reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

De acordo com o presidente do Sintep, Valdeir Pereira, os servidores só retornarão às atividades quando as reivindicações da categorias serem atendidas. Entre os pleitos dos grevistas, estão o aumento salarial de 7,69% e pagamento dos restos a pagar da RGA de 2018, além de outras reivindicações. “Não abriremos mão da Lei 510/2013, que mais do que assegurar valorização ela promove a manutenção da educação pública e gratuita no estado. Como também, de pontos estruturais da pauta, como convocação dos concursados e cronograma de reforma da infraestrutura das escolas”, disse.

Ontem (12), a desembargadora Marilsen Andrade Addario, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), proibiu que o Sintep impeça a entrada de alunos e professores nas escolas estaduais ou creches do Estado, sob risco de multa de diária de R$ 10 mil, em caso de descumprimento da decisão.  Na semana passada, o governador definiu que irá cortar ponto dos servidores que estiverem em greve.

Fonte:https://odocumento.com.br


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo
Copie e cole seu código de anúncio AMP apenas uma vez no código-fonte HTML das páginas em que você quer exibir anúncios. O posicionamento do código de anúncio não reflete a posição do anúncio.