Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 16 de junho de 2019 - 02:45

? ºC Nova Olimpia - MT

Slideshow

16/03/2019 09:09 Sergio Roberto - bemnoticias.com.br

Servidores terceirizados do estado amargam quatro meses de salários atrasados

Prestadoras de serviços: Atrasos nos pagamentos dos salários afeta órgãos públicos e famílias dos terceirizados

Quatro meses de salários atrasados e quase nenhuma satisfação. Esta é a situação dos servidores terceirizados do estado nos órgãos públicos vinculados ao governo de Mato Grosso.

A situação se arrasta desde o ano passado, no então governo Pedro Taques (PSDB), e já completa o primeiro trimestre deste ano, no governo Mauro Mendes (DEM).

Em Tangará da Serra, o quadro é desolador, tanto para os órgãos atendidos pelos terceirizados como pelos próprios contratados, a maioria pais e mães de famílias. Um dos tristes exemplos é a Escola Técnica Estadual (Secitec), na Vila Goiás, onde os terceirizados não deixam de comparecer no local de trabalho mas, também, não realizam os trabalhos de limpeza e manutenção. “Estamos esperando uma posição. Dizem que o diretor da empresa vem para nos dar uma situação, mas até agora ninguém apareceu”, disse um funcionário, que não esconde o abatimento e a preocupação.

A empresa responsável pelos serviços é a Suporte Service Administradora de Serviços LTDA-ME, de Cuiabá. Segundo informações dos próprios contratados, a empresa alega atrasos nos pagamentos por parte do governo do Estado, desde o segundo semestre do ano passado.

Enquanto isso, os órgãos públicos atendidos pela empresa se mostram em más condições de manutenção e sem a devida limpeza. A situação vem sendo acompanhado de perto pelo Sindicato de Empresas Terceirizadas, de Asseio, Conservação e Locação de Mão de Obra de Mato Grosso (SEEAC-MT), que mantém conversações com as empresas e governo com objetivo de regularizar a situação.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo
Copie e cole seu código de anúncio AMP apenas uma vez no código-fonte HTML das páginas em que você quer exibir anúncios. O posicionamento do código de anúncio não reflete a posição do anúncio.