Nova Olimpia (MT), 25 de junho de 2022 - 04:00

? ºC Nova Olimpia - MT

Slideshow

24/06/2022 08:11 O Livre (com Assessoria)

Veículos seminovos e zero km mantém crescimento em vendas

Destaque são os seminovos de luxo, acima de R$ 150 mil, as Suvs e Sedans de luxo, Audi e Mercedez Bens

 

A procura por veículos seminovos continua aquecida no país e Mato Grosso segue neste mesmo ritmo. De acordo com a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), entidade que representa os lojistas multimarcas, o mês de maio concedeu uma boa resposta com um crescimento de 24,9% em relação às vendas de abril, chegando a um total de 1.173.293 de unidades contra 939.182 no quarto mês do ano no país. A entidade também registrou um resultado positivo de 2,2% na média diária de vendas em maio.

Com o saldo, a expectativa do segmento até o final do primeiro semestre deste ano é manter o equilíbrio, ou seja, a recuperação sem grandes oscilações nas vendas, o que representa um cenário positivo diante do período inflacionário que induz a uma maior cautela no comportamento de compras.

Porém, não impediu também um bom desempenho na comercialização do zero km. Maio também foi promissor, com o registro da maior venda de veículos novos no Brasil em 2022. Ao todo, foram emplacados 174.814 automóveis e comerciais leves. Segundo a Fenabrave, o volume é 28,2% maior do que o registrado em abril .

De acordo com o empresário do setor Amir Maluf, o mercado reagiu bem e traz novo folego para o mercado, seja zero ou seminovo. “O saldo de vendas é extremamente positivo para as duas categorias, revelando espaço para crescimento concomitante. E deve seguir assim até o final do ano. É animador ver o aquecimento deste segmento, é claro que a meta é elevar o percentual de comercialização, mas diante da conjuntura econômica manter essa roda da economia gerando cria expectativa maior em 2023”, define o empresário.

No quesito seminovo, a gerente de vendas da Rivenditori, Rosi Cidram, defende um padrão na procura. “Desde o final do ano passado, quando estava mais longa a fila de espera pelo zero km, foi grande e ainda continua em alta a comercialização de seminovo de luxo acima de R$ 150 mil. São Suvs e Sedans de luxo, Audi e Mercedez Bens, são os mais requisitados. Como estes veículos sempre estão bem conservados, a comercialização é natural, segue o fluxo de crescimento, diante da certeza de fazer um bom negócio, sem desvalorização acentuada”, explica Rosi.

 


Img 20190122 wa0077
20181115 075945
5cc3155a 60da 4bfe 810c cbbefd4935b9
Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo