Nova Olimpia (MT), 26 de janeiro de 2022 - 16:34

? ºC Nova Olimpia - MT

Receita do Dia

Como fazer um café com leite perfeito

Café e leite andam juntos como pão e manteiga, e a ideia de misturar os dois existe há anos.

Quer seja conhecido como café com leite, café com leite ou milchkaffee, nossos amigos continentais criaram cafés com leite por décadas, senão séculos, antes de WD Howells mencionar pela primeira vez o termo ‘latte’ em um ensaio escrito em 1867.

Apesar de existir em várias formas na Europa continental, são os americanos que são amplamente creditados por popularizar e comercializar a bebida.

Sinônimo da cena do café de Seattle na década de 1980, o latte logo se tornou a bebida especial padrão de escolha de muitos e permaneceu uma opção popular desde então.

INGREDIENTES CHAVE

  • Expresso
  • Leite fervido
  • Leite espumado

EQUIPAMENTO

  • Máquina de café com varinha / braço de vapor
  • Jarro de leite
  • Termômetro

GUIA RÁPIDO

  1. Prepare um expresso (simples ou duplo) diretamente em um copo de café com leite
  2. 1/3 encher sua jarra de leite – leite integral é recomendado
  3. Purgue o braço de vapor antes de tentar vaporizar o leite
  4. Espuma o leite antes de preparar o expresso, prestando atenção para criar uma micro espuma suave e agradável
  5. Depois de espumar / espumar seu leite, bata suavemente a jarra ou bata em uma mesa para remover quaisquer bolhas de ar grandes indesejadas
  6. Comece derramando o leite com espuma em seu expresso de uma posição relativamente alta
  7. Continue a derramar enquanto abaixa o leite e aumenta o ângulo de despejo
  8. Certifique-se de que uma pequena quantidade de espuma de leite dura fique no topo após despejar
  9. Aproveite o seu café com leite!

O avô da cena dos cafés especiais

Um forte juiz do Campeonato Mundial de Arte com Café, certamente sabe o que é preciso para fazer um café com leite excepcional. Aqui, Paulo nos explica as etapas necessárias para fazer um café com leite verdadeiramente suntuoso.

Como acontece com todas as bebidas especiais, é importante obter o expresso direito, mas também há uma habilidade para espumar o leite, algo que Paul explica.

Com um café com leite, é importante não colocar muita espuma de leite na bebida. Em vez disso, você deve ter como objetivo uma boa e fina camada de espuma para cobrir o café com leite.

Primeiro, preencha sua cesta de filtro com o nível correto de café e defina seu expresso para infusão em seu copo de café com leite. Enquanto isso está acontecendo e a máquina está fazendo sua mágica, você deve começar a aquecer o leite.

Dado que o leite representa cerca de 2/3 de um café com leite, é vital acertar neste estágio.

Dica principal: se você está começando, não tenha medo de dividir a preparação do expresso e a espuma do leite em duas tarefas distintas.

Assim como você faria ao preparar um cappuccino e outras bebidas especiais, sugerimos apenas 1/3 de encher sua jarra de leite.

Isso ocorre porque é necessário haver espaço suficiente no recipiente para o leite se expandir, mas, por outro lado, deve haver espaço suficiente para atingir o movimento de espumação necessário.

Purgue rapidamente o braço do vapor e coloque o braço logo abaixo da superfície do leite para introduzir um pouco de ar no líquido.

Depois de alguns ‘chiados’ curtos e agudos, levante a jarra de leite cerca de um centímetro e posicione o braço do vapor para o lado, o que deve iniciar um belo movimento giratório à medida que o leite começa a evoluir. Antes que o leite fique muito quente e comece a perder o sabor, desligue o braço do vapor e prepare-se para servir.

Despeje o leite em seu copo. Inicialmente, comece de uma posição relativamente alta – cerca de 2,5 ou 5 centímetros acima do vidro – e então vá descendo gradualmente até que a jarra esteja quase apoiada no vidro, aumentando o ângulo da jarra ao fazer isso.


Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo