Nova Olimpia (MT), 05 de junho de 2020 - 03:57

? ºC Nova Olimpia - MT

Política

MPF 22/05/2020 12:19

Inquérito contra Lula por chamar Bolsonaro de 'miliciano' é arquivado

“É razoável retirar a liberdade de um indivíduo quando este, por sua conduta, atinge a honra de alguém?”, questionou juiz

 A Justiça acolheu pedido do Ministério Público Federal (MPF) que propôs o arquivamento do inquérito contra o ex-presidente Lula da Silva com base na Lei de Segurança Nacional.

Lula foi acusado pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, por crime contra a honra do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em um discurso, o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) disse² que não era possível que o Brasil tivesse “o desprazer de ter no governo um miliciano”, responsável pela violência “do povo pobre” e “pela morte da [ex-vereadora] Marielle”.

Na decisão³ que acatou pedido do MPF, o juiz federal da 15º Vara Criminal do DF, Francisco Codevila, escreveu que Bolsonaro não foi lesado ou exposto a qualquer tipo de lesão com a manifestação de Lula, “a despeito de serem profundamente desrespeitosas”.

“É razoável retirar a liberdade de um indivíduo quando este, por sua conduta, atinge a honra de alguém? É evidente que não”, ponderou o magistrado na decisão.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo
Copie e cole seu código de anúncio AMP apenas uma vez no código-fonte HTML das páginas em que você quer exibir anúncios. O posicionamento do código de anúncio não reflete a posição do anúncio.