Nova Olimpia (MT), 27 de novembro de 2021 - 05:23

? ºC Nova Olimpia - MT

Política

12/08/2021 13:12 Conexão Politica

Não sei se seria eleito presidente sem o voto eletrônico, diz Lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu uma entrevista à radio Aparecida nesta quarta-feira (11) e comentou sobre a rejeição da Proposta de Emenda à Constituição 135/19 (PEC) do chamado ‘voto impresso auditável’ pelo plenário da Câmara dos Deputados.

Lula [vídeo ao final da matéria] voltou a tecer críticas ao longo processo de defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o tema. Para o petista, a pauta visava “tentar trazer de volta o tempo dos dinossauros”.

“O próprio presidente Bolsonaro e sua família sempre foram eleitos pelo voto eletrônico e nunca reclamaram. A única eleição que houve fraude foi a dele porque foi mentirosa com base em milhões e milhões de fake news”, disse [min 1:18].

Ainda sobre o tema, Lula reforçou apoio ao processo eletrônico atual.

“Sou favorável ao voto eletrônico porque não sei se não fosse isso eu teria um dia sido presidente da República nesse país”, completou [min 1:44].

Para Lula, o Congresso Nacional tomou a decisão correta não prosseguir com o ‘voto impresso’. Na sequência, ele disse a quantidade de parlamentares a favor da PEC, que totalizou 229 votos positivos, reflete o retrato do forte conservadorismo no Parlamento.

“Nós temos possivelmente o Congresso mais conservador desde a Proclamação da República. Um Congresso que tem muitos militares, muito ex-sargento, ex-cabo, ex-coronel que defendem liberar arma pra todo mundo e não acredita na educação”, completou [min 2:36].

Com Conexão Politica


Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo