Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 26 de abril de 2018 - 13:11

? ºC Nova Olimpia - MT

Fique Por Dentro

16/04/2018 19:15

Mulheres hipertensas correm maior risco de sofrer aborto espontâneo

Além de seus efeitos potenciais sobre a gravidez, a pressão alta pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares

As mulheres que já apresentam pressão alta antes de engravidar sofrem maior risco de sofrerem aborto, de acordo com um estudo publicado no periódico científico Hypertension. Para chegarem à conclusão, os pesquisadores analisaram dados de 1.228 mulheres que estavam tentando engravidar novamente, após perderem um bebê.

Do total, 797 conseguiram engravidar e dar à luz. No entanto, 188 (ou quase ¼) passaram por um novo aborto. Depois de levarem em conta fatores como fumar, índice de massa corporal, estado civil, nível de educação e outros fatores,os pesquisadores descobriram que para 10 pontos na pressão arterial diastólica pré-gravidez --o número mais baixo na leitura da pressão arterial-- houve um aumento de 17% no risco de perda do bebê.

Existem muitas razões para o aborto espontâneo e, muitas vezes, a causa é desconhecida. Mas a inflamação e o comprometimento dos vasos sanguíneos, característicos da hipertensão, também são conhecidos pela interrupção da gestação.

"Nosso estudo é observacional e não pode ser usado para mostrar causa e efeito", observou a principal autora do estudo, Carrie J. Nobles, epidemiologista do National Institutes of Health, nos Estados Unidos.

reportermt


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo