Nova Olimpia (MT), 26 de janeiro de 2022 - 18:16

? ºC Nova Olimpia - MT

Curiosidades

15/01/2022 08:49 PlenárioMT

Conheça o sexo sensorial e aprenda a utilizar os 5 sentidos para ter orgasmos incríveis


O sexo sensorial vai além de vendar os olhos e incluir chocolate e morangos à rotina sexual. Utilizar os cinco sentidos — visão, audição, tato, olfato e paladar — pode ser uma prazerosa forma de obter ainda mais satisfação em suas relações sexuais.
A sexóloga Megwyn White explica: “Sexo sensorial e orgasmos têm um efeito abrangente que beneficia o bem-estar geral do nosso corpo”. Os benefícios incluem pele radiante, fortalecimento dos músculos e até mesmo o engajamento do sistema nervoso para intensificar os efeitos do prazer, trazendo resultados positivos para o corpo e a mente. Confira como praticar o sexo sensorial com informações da “Women’s Health”.

O que é o sexo sensorial
A prática significa envolver a maior quantidade possível de sentidos para aumentar o prazer sexual e aprofundar a intimidade com o(a) parceiro(a). Focar exclusivamente no orgasmo e nas genitais pode trazer uma certa pressão ao ato sexual, e o sexo sensorial pode te libertar dela através do uso de diferentes estímulos. “Mantenha-se curiosa quando se trata de sexo sensorial. Seus sentidos são parte de sua ‘inteligência sensual’ e se desenvolverão conforme você os utiliza”, recomenda White.

Como praticar
Audição
Quem deseja praticar o sexo sensorial pode começar pelo som. Conversas ousadas e sons sexuais adicionam uma camada auditiva ao prazer, o que pode também ser garantido com playlists sensuais.

Visão
Para muitas pessoas, os recursos visuais são importantes quando se trata do desejo sexual, e isso torna a visão um dos sentidos mais importantes para o ato. Apreciar o corpo da outra pessoa pode ser muito excitante, enquanto outros recursos visuais podem ajudar a intensificar a atmosfera erótica. No entanto, você também pode utilizar uma venda para aumentar seletivamente os outros sentidos.

Olfato
Ligado ao sistema límbico do cérebro — que rege as emoções, a memória a longo prazo e os impulsos sexuais —, o olfato é considerado um dos sentidos mais eróticos. Incorporar aromas à relação é uma maneira infalível de apimentar sua vida sexual, relaxar corpo e mente e criar memórias sensuais. Considere o uso de baunilha e sândalo, ou utilize fragrâncias que despertam sentimentos sexuais em você e em seu(ua) parceiro(a). Você também pode investir em velas e óleos de massagem. Paladar
Sentir gostos também pode ser incrivelmente erótico, pois o paladar envia ao cérebro sinais de que o corpo pode relaxar e se conectar ao prazer. Alimentos como frutas, mel, chocolate quente ou chantilly podem ser utilizados, além de lubrificantes com sabor. No entanto, os fluidos sexuais são únicos: aproveite para experimentar o sabor natural de seu(ua) parceiro(a).

Tato
Apesar de ser o sentido mais ligado à intimidade sexual, você pode não estar aproveitando todas as formas de utilizar o tato durante o sexo. O corpo humano possui vários receptores de toque que podem detectar tudo: quente, frio, textura, vibração… Tente desacelerar seu toque ou aplicar a ele mais pressão. Utilize instrumentos como gelo, penas, veludo e brinquedos sexuais — especialmente os de vidro. Até algo simples, como tomar um banho quente com a outra pessoa e experimentar óleos e sais de banho pode ser altamente erótico.


Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo