Nova Olimpia (MT), 17 de outubro de 2021 - 03:45

? ºC Nova Olimpia - MT

Curiosidades

TECNOLOGIA 09/09/2021 12:28 Redação Capitalist

WhatsApp: Confira quais celulares ficarão sem o app a partir de novembro

Bloqueio do mensageiro em aparelhos no Brasil pode prejudicar milhares de pessoas, incluindo donos de empresas.

 

WhatsApp é o aplicativo de mensagens rápidas mais utilizado no Brasil. Já são mais de 120 milhões de usuários em terras tupiniquins. Apesar do enorme sucesso, o mensageiro deixará de operar em certos tipos de celulares a partir de novembro.

Pessoas que possuem aparelhos com os sistemas operacionais Android 4.0.4 ou anteriores, e iOS 9 ou inferiores, ficarão sem o aplicativo. Ou seja, elas não poderão enviar mensagens ou fazer chamadas de vídeo utilizando a plataforma.

Veja a seguir a lista de modelos que ficarão sem o acesso ao WhatsApp:

  • Samsung: Galaxy S3 Mini, Trend II, Trend Lite, Core, Ace 2;
  • LG: Optimus F7, F5, L3 II Dual, F7 II, F5 II;
  • Sony: Xperia;
  • Huawei: Ascend Mate and Ascend D2;
  • Apple: iPhone SE, 6S, and 6S Plus.

O bloqueio do WhatsApp em celulares no Brasil pode prejudicar milhares de pessoas, visto que além de troca de mensagens durante conversas informais, o mensageiro também é utilizado como ferramenta de trabalho por muitas empresas.

A alternativa para estas pessoas será atualizar o dispositivo com uma versão de sistema operacional mais recente e que atenda os requisitos do aplicativo de mensagens.

O WhatsApp, vale dizer, tem lançado diversas melhorias para oferecer a melhor experiência aos usuários. Entre elas o envio de fotos e vídeos de forma “temporária”, em que o tempo de visualização é limitado, além da opção (ainda em fase de testes) de uma conta acessar até quatro dispositivos diferentes e simultaneamente.


Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo