Nova Olimpia (MT), 17 de outubro de 2021 - 07:47

? ºC Nova Olimpia - MT

Curiosidades

30/08/2021 07:38 Priscilla Riscarollih - www.dicasonline.com

5 Plantas que vão deixar sua casa mais feliz

Elas são lindas, coloridas, perfumadas, limpam o ar e afastam insetos. Veja quais são essas plantas para ter em casa e criar um ambiente mais agradável

 

Para quem gosta de plantas, qualquer uma é capaz de deixar a casa mais feliz. Mas o que você vai ver agora são espécies que alegram o ambiente com suas cores, aromas e que ajudam a melhorar as energias com suas propriedades purificantes.

Gérbera

Crédito: Freepik

As gérberas são flores lindas, que você encontra em variadas cores para decorar e alegrar os ambientes. Além disso, essa flor é capaz de absorver o benzeno e o tricloroetileno, substâncias que compõem produtos para lavar roupa.

 

Essa planta gosta de sol pleno, regas frequentes, uma terra rica em matéria orgânica e, para estimular a floração, pode adubar com adubo rico em fósforo, encontrado na farinha de osso ou um NPK 4-14-8.

Azaleia

Crédito: Pixabay

Apesar de ser uma flor tóxica, que deve ficar longe das crianças e animais de estimação, a azaleia é de uma beleza magnífica que, com certeza, vai atrair mais alegria e bem-estar ao lar. Sua função purificadora é de filtrar os formaldeídos presentes no ambiente.

A azaleia é um arbusto rústico que não exige solo enriquecido nem adubação frequente. Gosta de sol algumas horas por dia e regas a cada 3 dias, em média, se ela estiver dentro de casa, protegida da chuva.

 

Kalanchoe

Crédito: World of Succulents

Essa planta é do tipo que as pessoas dão de presente de aniversário ou dia das mães. A kalanchoe é uma flor delicada, muito bonita, que traz vida e alegria para a casa. É perfeita para deixar sobre a mesa da cozinha, da sala de jantar ou sobre a mesinha de centro.

Muito fáceis de cuidar, as lindas variedades da kalanchoe são suculentas que não exigem muitas regas, gostam de algumas horas de sol por dia e, quando a floração terminar, é bom deixá-la na sombra por umas 12 horas por dia e fazer uma poda de limpeza.

Lágrimas-de-cristo

Crédito: Sítio da Mata

Se a sua intenção for criar uma parede verde com flores belíssimas, dentro ou do lado de fora de casa, considere a lágrimas-de-cristo. Essa planta traz alegria com suas flores brancas e vermelhas, além de deixar a casa mais fresca nos dias quentes, o que aumenta muito o bem-estar.

 

Ela precisa de um tutor para conseguir se firmar, como uma tela fixada no muro, pois é pesada e com caules lenhosos. Gosta de sol direto pelo menos algumas horas ao dia, uma rega moderada e uma terra simples enriquecida com esterco ou húmus.

Lavanda

Crédito: Reprodução

Se tem uma planta que não pode faltar em uma casa alegre e feliz é a lavanda. Você pode plantá-la em um grande vaso de chão para deixar sua casa com um visual mais suave, estilo campestre, também para aromatizar e afastar os insetos.

 A lavanda gosta de sol pleno pelo menos quatro horas por dia, regas moderadas quando o solo começar a secar e, se quiser plantá-las ao redor da casa para criar uma cerca inseticida e cheirosa, saiba que elas atingem até um metro e meio de altura. Vão ficar lindas!

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo