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Curiosidades

02/09/2021 07:12 www.conselhosetruques.com

5 exercícios para emagrecer seus braços

Diga adeus à sua gordura solta no braço!

Os braços são um dos locais mais difíceis de perder peso. Junto com as nádegas, este é o local onde você pode armazenar gordura rapidamente. Você não gostaria de emagrecer os braços? Então você pode começar com estes cinco exercícios. Você pode fazê-los em casa – o que mais você poderia querer?

 

Uma base sólida

Não é novidade que perder peso anda de mãos dadas com um estilo de vida saudável. Não importa o quanto você tente, se você não mudar sua dieta e hábitos de movimentação, nenhuma parte de seu corpo ficará mais rígida ou magra. Por isso, certifique-se de beber muita água e fazer uma alimentação variada e saudável, principalmente com muita fibra, o que vai fazer você se sentir saciado por mais tempo. E, finalmente, certifique-se de fazer exercícios suficientes. Além dos exercícios abaixo, a natação é uma boa alternativa se você quiser treinar os braços. Agora que cobrimos o básico, podemos realmente começar a trabalhar.

Exercícios para braços mais magros

Você precisará de alguns pesos de mão para os exercícios abaixo. Isso torna os exercícios mais intensos e eficazes. Sem halteres em casa? Você pode fazer seu próprio conjunto facilmente enchendo uma garrafa com água ou areia. Sempre descanse por 90 segundos entre as séries. Motive-se durante os exercícios e não desista muito rapidamente, mas também não vá muito longe. É melhor treinar de forma constante.

1. Flexões pliométricas

Parece complicado, mas felizmente não é. Uma flexão pliométrica nada mais é do que uma flexão “normal” em que suas mãos levantam brevemente do solo. Empurrando-se para cima, você dá um pequeno “salto”.

  • Comece em uma posição de flexão com as mãos estendidas.
  • Abaixe-se e empurre-se para cima novamente.
  • Quando você se empurra para cima, use um pouco de força extra para dar um pequeno “salto”.
  • Certifique-se de que seu corpo fique reto o tempo todo, então mantenha seu bumbum abaixado.
  • Faça este exercício 3 x 10 vezes.

2. Tríceps na barra paralela (dips)

Para este exercício, use uma cadeira, cama ou outra superfície sólida para se apoiar.

  • Coloque os braços na largura dos ombros na beirada da cadeira ou cama.
  • Lentamente, agache-se até que os braços fiquem dobrados e as nádegas um pouco acima do solo.
  • Empurre-se para cima novamente e repita esse processo indefinidamente.
  • Faça este exercício 3 x 15 vezes.

3. Desenvolvimento de ombros

Este exercício é ideal para se livrar da gordura na parte interna dos braços. Use pesos ou suas garrafas caseiras. 

  • Segure um halter (ou peso) em cada mão.
  • Comece com as mãos na altura dos ombros.
  • Traga os dois braços acima da cabeça ao mesmo tempo e depois para baixo novamente.
  • Repita este exercício 3 x 15 vezes.

4. Rosca bíceps

Este exercício constrói bíceps mais tensos. Use também seus pesos neste exercício.

  • Segure um halter (ou peso) em cada mão.
  • Comece com as mãos próximas ao corpo.
  • Levante os antebraços até o nível do peito e abaixe-os novamente.
  • Repita este exercício 3 x 15 vezes.

5. Elevações laterais

Finalmente, um exercício vigoroso, mas muito eficaz. Isso exercitará todo o seu braço! Use seus pesos novamente com este exercício. 

  • Segure um halter em cada mão.
  • Comece com os braços próximos ao corpo.
  • Levante os braços lateralmente até que estejam totalmente esticados em linha reta.
  • Segure seus braços por alguns segundos e, lentamente, abaixe-os novamente.
  • Repita este exercício 3 x 15 vezes.

 

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