Você já ouviu dizer que pintar as unhas com esmalte escuro ajuda a deixá-las maiores e mais protegidas? Apesar dessa ser crença bastante comum nos salões de beleza, ninguém sabe ao certo explicar  se a cor faz alguma diferença para a saúde das unhas. Então, o Delas conversou com Vivian Silverio, que é gerente de marketing da Impala, para desmistificar essa ideia.

 

Segundo a profissional, a ideia de usar esmalte escuro como solução para proteger ou mesmo fortalecer as unhas é um mito. "A única diferença entre esmaltes claros ou escuros é a presença da pigmentação, já que a formulação é exatamente a mesma", diz.

Ela afirma que os únicos produtos que realmente fazem alguma diferença para a manicure são os esmaltes de tratamentos, como os fortalecedores, que possuem ativos específicos para isso. 

Se não é o esmalte escuro, qual o truque para proteger as unhas? 

A sugestão número um, diz a profissional, não tem nada a ver com passar  esmalte escuro , mas com ter uma alimentação saudável — sim, isso quer dizer que cuidar do seu interior vai ajudar na sua beleza. "Além disso, invista nos produtos que oferecem tratamentos específicos para o que sua unha precise", diz Vivian.

As recomendações são de bases recuperadoras e fortalecedoras para garantir que suas unhas cresçam mais fortes, bonitas e saudáveis, e cremes hidratantes nas cutículas, para oferecer os nutrientes que elas precisam para proteger as unhas.