Nova Olimpia (MT), 28 de janeiro de 2021 - 03:17

? ºC Nova Olimpia - MT

Receita do Dia

18 receitas de ceia de Ano Novo simples e barata que não pesam no orçamento

 

Encerre o ano com uma ceia de Ano Novo simples e barata para dividir com a família e os amigos. Dá para utilizar os tradicionais ingredientes dessa celebração e ainda inovar e surpreender seus convidados. Confira algumas opções de cardápio para dar as boas-vindas para um novo ciclo se deliciando sem gastar muito.

Acompanhamentos

1. Salada de repolho, maçã e passas: a salada é uma ótima opção de acompanhamento por ser leve e saudável. Para fugir das saladas do dia a dia, confira como fazer uma receita cremosa, temperada com mostarda, maionese ou creme de leite.

2. Salada de batatas com maionese: ótima opção para acompanhar as proteínas, essa salada de batata vai te conquistar. Aprenda como fazer um creme saboroso para esse alimento superversátil que fica ainda melhor com um toque ácido de limão.

3. Farofa simples de Ano Novo: queridinha da ceia de Natal, essa farofa vai brilhar no seu jantar de Ano Novo. Crocante, ela promete uma explosão de sabores que vai conquistar seus convidados.

4. Arroz à grega: se você ama arroz, mas quer surpreender de uma maneira que saia da rotina, confira essa receita! Misturado com sete tipos de legumes, o resultado fica saboroso e com um colorido lindo!.

5. Salpicão de frango: para um salpicão ser sucesso, seu tempero é fundamental. Nesse vídeo é possível aprender algumas combinações e ainda personalizar com os sabores que você mais gosta. Cubra o creme com batata palha para trazer mais crocância ao prato.

6. Cuscuz paulista: montado em forma de bolo, esse cuscuz vai deixar sua ceia mais refinada. A decoração atrativa completa o sabor delicioso. Aprenda como cozinhar sua base e os procedimentos para arrasar na decoração!

 

Pratos principais

7. Rocambole de carne moída: essa receita vai transformar a carne moída na atração da noite. De uma maneira inovadora e muito gostosa, ela é recheada com presunto e queijo e coberta por molho de tomate.

Frango assado com batatas e parmesão: o frango assado tradicional dos almoços de família vai ganhar uma versão mais saborosa e suculenta. Acompanhado de batatas salpicadas com parmesão, aprenda como temperar o frango para deixá-lo mais douradinho e apetitoso.

9. Filé de merluza assado com batatas: o peixe é uma proteína que pode surpreender positivamente como prato principal. Assado sobre batatas, coberto por pimentões, cebola, azeitona e especiarias. O leite de coco é utilizado para finalizar e deixar o prato mais molhadinho.

10. Pernil assado com abacaxi: prático e de fácil preparo, essa receita vai conquistar os amantes de carne. Cozido ao forno, o pernil se destaca por sua combinação com um molho agridoce de abacaxi. É importante preparar o pernil um dia antes para que o tempero fixe melhor.

11. Lombo assado recheado: se ao preparar o lombo você já corta a gordura da carne, nessa receita ela vai ser essencial para dar um toque de sabor. É preciso que a carne fique marinando de 8 a 12 horas em um molho bem temperado. Ao ir para o forno, ela pode ser recheada com bacon, cenoura e mussarela para deixar tudo mais delicioso.

12. Lombo de porco com legumes na pressão: essa receita de lombo de porco é perfeita para quem gosta de comer bem sem sujar muita louça. Feita na panela de pressão, ela é selada e temperada com especiarias, alho-poró e cenoura, cozinhando na pressão durante 40 minutos.

Sobremesas

13. Mousse de maracujá: refrescante e superfácil de fazer, essa mousse de maracujá é uma sobremesa curinga. Seu creme pode ser feito todo no liquidificador e, para finalizar, prepare uma geleia para decorar.        

14. Mosaico de gelatina: essa receita leva apenas três ingredientes além da gelatina e vai conquistar a criançada com seu mix de cores. É fácil fácil de fazer e demora praticamente só o tempo de geladeira da gelatina.

15. Pavê simples: uma receita de dar água na boca que vai agradar os fãs de doce. Feito com creme branco e creme de chocolate, eles se misturam à bolachas de champanhe, deixando essa combinação mais crocante e gostosa.

16. Bombom de uva na travessa: ideal para as festas de fim de ano, esse bombom de uva é perfeito para enfiar a colher e se deliciar. Ele possui ingredientes baratos e fáceis de encontrar, e extrai o melhor da fruta com o doce, sendo de fácil preparo.

17. Pudim de padaria: amado pelos brasileiros e o xodó das vovós, o pudim é comum nas sobremesas de domingo e nas ceias. Temido pelos cozinheiros amadores, essa receita vai te mostrar que é possível fazer um pudim igual ao de padaria. Siga o passo a passo para realizar os procedimentos corretamente e arrasar.

18. Manjar de coco com calda de ameixa: o manjar de coco é perfeito para quem deseja uma sobremesa leve e cremosa. De fácil preparo, seu creme ganha ainda mais sabor ao se misturar com as ameixas e uma calda docinha. Aprenda a fazer essa delícia.

Com tanta variedade, ficou difícil escolher de que maneira você quer encerrar o ano né? Mas o sucesso com uma mesa farta é garantido! Reúna os amigos e familiares para realizar uma ceia cheia de sabor e sem pesar no bolso. E para dar um toque especial à celebração, veja também como fazer drinks saborosos para curtir o ano que está chegando!


Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo