Nova Olimpia (MT), 28 de outubro de 2020 - 09:12

? ºC Nova Olimpia - MT

Política

DENISE 20/07/2020 17:20 Dieny Vieira – da redação Afolhadomedionorte

Pedro Terci Barbosa é pré-candidato a prefeito de Denise pelo PL

Terci disse que sua principal e proposta é fazer Denise voltar a funcionar

Pedro Tercy Barbosa nasceu em Mato Grosso. É formado em Advocacia, e é funcionário efetivo da Assembleia Legislativa do estado de Mato Grosso há 36 anos. Veio para Denise há 13 anos atrás, quando chegou no município ingressou na Rádio Canavial FM, onde tinha um programa chamado Receita da Manhã, que ficou no ar por cerca de 10 anos. Através do programa Pedro se tornou conhecido em Denise e na região, além de fazer amizades. Após um ano e quatro meses morando no município Pedro se candidatou pela primeira vez a prefeito, e perdeu o pleito por 282 votos. Já no pleito seguinte Pedro se candidatou novamente e se elegeu prefeito de Denise conquistando mais de 60% dos votos válidos.

Seu mandato à frente do executivo de Denise foi totalmente inovador. Valorizando o ser humano, a juventude e a criança. Focando na questão do idoso. Fazendo obras estruturantes como a ampliação da Creche que infelizmente até hoje não está funcionando, construção da quadra poliesportiva da escola municipal Neide de Oliveira Brito. Asfaltando várias partes do município, como a Avenida São Paulo e 40% do Bairro Boa Esperança. Investiu na educação, com a valorização dos professores, melhorou a merenda escolar, conseguiu uma frota de 13 ônibus para o transporte escolar, e para o transporte do produtor da agricultura familiar um ônibus seminovo confortável com dias e horário marcado de forma regular e para os universitários um ônibus seminovo confortável a custo 0. Uma contribuição da nossa então gestão para que o filho do trabalhador possa ser chamado de doutor.

Melhorou as estradas vicinais do município, que foram totalmente levantadas e cascalhadas. Construiu a primeira ponte de concreto da cidade obra realizada com recursos próprios e parceria da iniciativa privada. Na área da saúde foram várias vitórias, adquiriu ambulâncias novas, um micro-ônibus para levar pacientes para realizar consultas em Cuiabá três vezes por semana. Ampliou e inaugurou o PSF José Lourenço na avenida São Paulo e nunca faltou remédios na Farmácia para o trabalhador no nosso município. Levou especialidades médicas como ginecologia e cardiologia nos PSFs. Ao finalizar seu mandato deixou o executivo, com obras para serem realizadas, dinheiro em caixa e nenhuma dívida e dinheiro em caixa para saudar todas as dívidas. Tenho uma tranquilidade de ser um ex-prefeito de ter todas as contas da minha gestão aprovada pelo TCE e pela câmara municipal de Denise.

E em 2020 Pedro Tercy se coloca novamente como pré-candidato a prefeito de Denise. A Folha do Médio Norte entrou em contato e questionamos o que a população desta cidade pode esperar dele caso seja candidato e eleito.

“A população de Denise pode ter a certeza de que tudo isso que hoje está paralisado volte a funcionar de forma efetiva e regular. Não estou prometendo absolutamente nada além do que conseguimos fazer funcionar somente com 70% da arrecadação que Denise arrecada hoje. O idoso precisa voltar a ter suas festas comemorativas todo final de mês, e necessário que ele volte a ter seu passeio anual fora do município de Denise. Precisamos comemorar o aniversário da cidade. Precisamos voltar a comemorar a festa da virada do ano, comemorar o natal e reativar os nossos festivais de música, cultura esta que possuíamos dimensão nacional, tanto é que o último vencedor do festival de música foi de Santa Catarina. Comemorar o dia do evangélico que eu quero ampliar para o dia de ação e louvor ao senhor nosso Deus e agregaria todas as religiões que são cristãs e tenha Jesus Cristo como seu único salvador”, destacou Pedro.

Para finalizar perguntamos qual o partido ele está filiado, e por que ele resolveu se colocar como pré-candidato a prefeito de Denise novamente, e quais suas principais propostas?

“Sou filiado ao PL (Partido Liberal 22), é o partido do senador Wellington Fagundes que me fez o convite, ele é muito meu amigo e eu aceitei o convite de pronto. Me coloco como pré-candidato a prefeito, primeiro porque política é para político. E eu gosto de fazer política, gosto do povo de Denise. E eu sou um cidadão que tem muitas amizades na política e tenho muitas portas para bater e é necessário você conhecer quem abre essas portas, e tem que ter poder de convencimento para dizer para essas pessoas que é necessário nos ajudar para sairmos das dificuldades que Denise se encontra hoje. E convencer essas pessoas a investir em uma cidade de aproximadamente 4 mil e 500 eleitores. Precisa ter amigos e poder de convencimento para trazer os recursos que possa ajudar a desenvolver a nossa cidade. É necessário ter essa vontade. Pois, para conseguir o dinheiro da creche de Denise eu tive que ir 8 vezes em Brasília. O povo de Denise conhece a nossa luta, conhece a nossa vontade e não vão querer novamente se aventurar. Não podemos deixar o certo pelo duvidoso. Se Deus quiser após as convenções vou poder conversar com as pessoas de forma profunda. Minha principal proposta é que Denise precisa voltar a funcionar. O cenart que era um projeto que albergava 350 crianças para tirá-las da rua e ensinar a elas música, reforço escolar, teatro dança e computação precisa voltar. A creche precisa funcionar. É preciso que a coleta de lixo doméstico volte a ser feita regularmente. Precisamos dar continuidade em investimentos, entre eles, construir um aterro sanitário em uma outra área distante da cidade de Denise. E vamos correr atrás de recurso para investir na nossa cidade”, concluiu Tercy.


Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo