Nova Olimpia (MT), 28 de janeiro de 2021 - 01:38

? ºC Nova Olimpia - MT

Receita do Dia

Faça delicioso bolo de banana integral

O bolo de banana integral com aveia é levinho e macio

Saudável e gostoso, o bolo de banana integral é receita curinga. Fácil de fazer, ele pede a mistura de ingredientes básicos como aveia, leite, farinha, açúcar e, é claro, pedaços da fruta. Para descobrir como preparar, veja duas sugestões de receitas que são aliadas do cardápio saudável.

Bolo de banana integral com aveia 
Essa é a versão tradicional. O bolo de banana integral com aveia é levinho e macio. Especial para quem está de dieta, mas não quer deixar as receitas gostosas de lado.

Ingredientes 
6 bananas 
3 ovos 
½ xícara de chá de leite desnatado 
½ xícara de chá de óleo de milho 
2 xícaras de chá de açucar mascavo ou demerara 
1 xícara de chá de farinha de trigo integral 
1 xícara de chá de aveia 
1 colher de sopa de fermento 
Canela em pó a gosto

Modo de preparo 
Coloque a banana, os ovos, o leite e o óleo no liquidificador. Bata bem. Acrescente o açúcar e ligue novamente. Dentro de uma vasilha, junte afarinha de trigo , a aveia e o fermento. Jogue a mistura do liquidificador e mexa com a ajuda de uma colher. Deve ficar homogêneo. Corte as bananas restantes em rodelas e cubra o fundo de uma forma untada.

Jogue a massa na forma e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC. Deixe lá até crescer e dourar. Retire assim que começar a ganhar cor mais escura. Aguarde esfriar e desenforme com muito cuidado. Finalize com uma pequena quantidade de adoçante polvilhada. Corte em fatiase aproveite!

Bolo de banana integral com maçã

Turbinado, esse é o bolo de banana integral com maçã. Especial para quem é fã de nozes e ameixa seca, essa delícia combina com qualquer lanchinho do dia.

Ingredientes 
½ xícara de chá de óleo vegetal 
3 ovos 
1 xícara de chá de farinha integral 
1 xícaras de chá de aveia em flocos finos 
½ xícara de chá de sucralose granular para forno e fogão 
1 colher de sobremesa de canela em pó 
1 colher de chá de bicarbonato de sódio 
1 colher de sobremesa de fermento em pó 
3 maçãs com casca cortadas em cubos 
3 bananas nanicas fatiadas 
1 xícara de chá de nozes picadas 
1 xícara de ameixa seca 
Canela para polvilhar

Modo de preparo 
Coloque o óleo, os ovos, a farinha integral, a aveia, a sucralose, a canela em pó, o bicarbonato de sódio e o fermento em pó no liquidificador. Bata até virar um creme homogêneo. Em seguida, leve essa mistura para uma tigela e acrescente as maçãs , as bananas, as nozes e a ameixa.

Unte uma forma para bolo com óleo. Enfarinhe com mistura de farinha, açúcar e canela. Despeje a massa com cuidado e leve para assar em forno preaquecido em temperatura média por aproximadamente 40 minutos. Após esse tempo, retire e aguarde esfriar . Desenforme quando estiver frio. Corte em fatias e saboreie!


Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo