Nova Olimpia (MT), 11 de abril de 2021 - 12:58

? ºC Nova Olimpia - MT

Artigos

08/04/2021 11:26

Cuiabá 302 anos

08 de abril de 1719, importante data cívica nacional, em que se comemora o aniversário da heróica fundação da vila real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, eterna Capital de Mato Grosso, a mãe do Centro Oeste brasileiro, genitora também de Dom Francisco de Aquino Correa e do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon.

A filha dos Bandeirantes Paschoal Moreira Cabral e Miguel Sutil, de uma belíssima trajetória histórica fundada através da atividade mineradora do ouro e das pedras preciosas, as monções do alto do rosário das lavras do sutil, essa capital do calor natural e do calor humano e a “hospitalidade” do seu povo, sendo essa sua característica maior, desde sua profícua fundação até os dias atuais, transformou-se em uma “grande metrópole”, todavia sem perder suas origens, sua cultura, seu linguajar, seu sotaque que identifica o cuiabano onde quer que esteja. 

 

Cuiabá do Presidente Eurico Gaspar Dutra, Cuiabá de Zé bolo flor, do cururu, do siriri e do rasqueado. Temos motivos para comemorar os gloriosos 302 anos da heróica fundação da nossa Capital.

Salve São Benedito, Salve Senhor Divino, Salve a Vila Real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá! Que sonhara Moreira Cabral.

 

Thank you for watching

André Luiz de Andrade Pozetti

Procurador Geral Legislativo Cuiabano


Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo