Nova Olimpia (MT), 09 de maio de 2021 - 11:15

? ºC Nova Olimpia - MT

Acontecimentos

05/05/2021 06:03 Tangará em Foco

Polícia Civil prende autor de furtos a oficinas e autopeças em Tangará

 

Oficinas mecânicas e autopeças em Tangará da Serra sofreram nos últimos dias com uma onda de furtos. Peças de carros das mais diversas foram levadas. As ações criminosas ocorriam sempre a noite ou aos finais de semana, períodos em que geralmente não há pessoas nos estabelecimentos.

“Há alguns dias vinham ocorrendo esses furtos. A equipe de investigadores da Roubos e Furtos começou a fazer diversas diligências com o intuito de identificar o suspeito que estaria praticando esses crimes”, informou Valmir Castrillon, chefe do Departamento de Investigação da PJC.

O criminoso, segundo a polícia, arrombava obstáculos para entrar no local definido para sua prática criminosa. “Em uma das suas ações o suspeito foi flagrado por uma câmera do sistema de segurança e isso auxiliou na identificação do autor do furto. A equipe conseguiu identificar suspeito e aprender diversas peças de automóveis, como baterias e caixas de ferramentas que o suspeito levava das oficinas”, completou Castrillon.

Com a identificação do suspeito a PJC iniciou diligências em diversos locais da cidade e conseguiu descobrir a localização do criminoso. “Foi feita a abordagem do mesmo, bem como a localização em sua posse de uma caixa de ferramentas de um desses estabelecimentos comerciais que ele teria praticado furto. Ao indagarmos o mesmo, ele acabou confessando a autoria dos crimes bem como indicando um receptador”, disse o investigador.

A Polícia Civil além de capturar o autor dos furtos, também deteve o receptador, um senhor de idade que não teve sua identidade revelada, que acabou confessando ter comprado as peças. Ambos foram levados para a delegacia e colocados à disposição da justiça.


Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo