Nova Olimpia (MT), 25 de janeiro de 2021 - 23:54

? ºC Nova Olimpia - MT

Acontecimentos

Censura nas Redes Sociais 14/01/2021 18:25

Web se prepara para protesto contra censura de redes sociais

Campanha Silence Day foi marcada para esta sexta-feira

  Inconformados com os recentes episódios de censura cometidos por grandes empresas de tecnologia contra conservadores pelo mundo, usuários de redes sociais se uniram para um grande protesto nesta sexta-feira (15). O movimento recebeu o nome de “Silence Day” (Dia do Silêncio) e tem por objetivo “dar uma lição” às principais redes sociais do mundo.

A ideia é que os usuários passem o dia inteiro sem realizar publicações, curtir ou comentar qualquer conteúdo no Twitter, no Instagram e no Facebook.

A iniciativa chegou a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta quinta-feira (14).

Em vídeo, o escritor e articulista Leandro Ruschel, que irá aderir ao movimento, explicou qual o objetivo da campanha.

– Essas empresas abusaram, ao longo de anos, da imunidade recebida legalmente, mentindo sobre sua neutralidade, quando na verdade todas elas adotam […] uma agenda ideológica única […] Essas empresas contam com a nossa passividade, pelos serviços “gratuitos”, pelo conforto que elas geram e por todo o prazer de seguidores, likes e interação […] Portanto, eu convido você a fazer um protesto nesta sexta-feira, dia 15. Não poste, não comente, não curta e não compartilhe nada nas redes dessas grandes empresas […] Esse é apenas o primeiro passo – explicou.


Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo