Nova Olimpia (MT), 26 de novembro de 2020 - 11:59

? ºC Nova Olimpia - MT

Acontecimentos

WhatsApp 20/11/2020 19:28

TSE: Whatsapp baniu mais de mil contas durante o 1° turno

No caso das exclusões de contas, o TSE recebeu as denúncias através da plataforma criada pelo Órgão juntamente com o aplicativo e tem como objetivo combater o compartilhamento de conteúdo falso. O TSE também revelou que tem acordos com outras redes sociais

 Em uma nota divulgada nesta quinta-feira (19), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou que o aplicativo de mensagens WhatsApp,  chegou a banir mais de mil contas por denúncias de disparos em massa no período eleitoral. Ao todo cerca de 1.004 contas foram excluídas da plataforma.

No âmbito eleitoral, disparo de mensagens em massa é proibido e passível de punição, pois a Justiça avalia que isso tem uma grande influência no resultado das eleições e pode afetar o equilíbrio da disputa entre os candidatos.

No caso das exclusões de contas, o TSE recebeu as denúncias através da plataforma criada pelo Órgão juntamente com o aplicativo e tem como objetivo combater o compartilhamento de conteúdo falso. O TSE também revelou que tem acordos com outras redes sociais.

De acordo com o tribunal, a plataforma chegou a receber  4.759 denúncias. Ele também divulgou que:

  • 4.630 denúncias foram enviadas para análise do WhatsApp;
  • 3.236 denúncias foram efetivamente analisadas;
  • 1.004 contas foram banidas após análise;
  • 129 denúncias foram descartadas por não terem relação com as eleições.


Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo