Nova Olimpia (MT), 31 de março de 2020 - 21:54

? ºC Nova Olimpia - MT

Acontecimentos

25/03/2020 15:48

Sem álcool em gel e luvas, funcionários dos Correios param

Os funcionários dos Correios paralisaram as atividades, na última quinta-feira (19), em diversas unidades do Estado por estarem trabalhando sem materiais de proteção contra o novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o representante jurídico do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect), Claudemir Beltramelli, os funcionários estavam até mesmo sem álcool em gel para trabalhar.

“Esses trabalhadores estão sem máscaras, sem luvas, o álcool em gel também não tinha. A empresa está divulgando que já chegou esse álcool em gel, que era para voltar ao trabalho. Só o álcool não é suficiente”, afirmou.

De acordo com ele, o carteiro se torna um vetor ao receber correspondências vindas do mundo inteiro e atender mais de 100 residências em um dia, na Capital.

Esses trabalhadores estão sem máscaras, sem luvas, o álcool em gel também não tinha

“A gente precisa de máscaras e luvas, porque vamos levar correspondência que não sabemos se está contaminada para o cliente, que pode estar em quarentena também, e depois retornar e fazer a transmissão aos trabalhadores”, disse.

Conforme Claudemir, a direção dos Correios acredita que o uso de álcool em gel e lavar as mãos resolvem o problema, mas ele ainda vê risco.

“Para a empresa, a situação está resolvida. Mas não é suficiente, porque a gente pode se contaminar e contaminar os outros. Também não há mais possibilidade de diálogo”.

O Sintect também afirmou que não pretende retomar às atividades até o período de quarentena encerrar. No entanto, garante que as entregas de mercadorias essenciais, como remédios, devem ser mantidas.

Fonte:https://www.midianews.com.br/


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo
Copie e cole seu código de anúncio AMP apenas uma vez no código-fonte HTML das páginas em que você quer exibir anúncios. O posicionamento do código de anúncio não reflete a posição do anúncio.