Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 12 de novembro de 2019 - 11:13

? ºC Nova Olimpia - MT

Acontecimentos

09/11/2019 11:07

Polícia Civil desarticula grupo que comandava crimes dentro de presídio

Yuri Ramires

Polícia Civil de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá) deflagrou na manhã desta sexta-feira (8), operação para desarticular uma quadrilha que vinha ordenando crimes de dentro dos presídios de Mato Grosso. Investigação aponta que uma mulher estava na liderança do grupo envolvido em tráfico de drogas, roubos e receptação de produtos furtados e/ou furtados.

À reportagem do , o delegado André Ribeiro confirmou que 9, dos 12 mandados de prisões expedidos pela Justiça, foram cumpridos ainda na metade da manhã. “Desses mandados, 8 são de pessoas que já estão presas, mas continuam cometendo crimes de dentro dos presídios”.

 

Leia também - Polícia suspeita que avô de Mirella tenha sido envenenado por madrasta

 

Em um dos casos investigados, a polícia descobriu que um detento mandava a mãe e os irmãos comercializarem drogas. Na Penitenciária Central do Estado (PCE), polícia cumpriu mandado contra Rodrigo dos Santos Pereira.

 

Já na Penitenciária de Sinop, foram cumpridas as ordens contra Leonardo da Silva Araújo, Wellington Bele, Silomar Martins de Oliveira, Cleison Eduardo Serra Aroucha e Gabriel Reinaldo Lopes de Jesus. 

 

Conforme o delegado, as investigações apontaram que Mariana Reis Moscatelli de Carvalho, que está presa na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, se intitula como chefe da quadrilha. Afirma ainda que todos os membros devem se reportar a ela. 

 

Outras 2 pessoas, que não estavam em prisões, também foram presas e encaminhadas para a delegacia, onde serão autuadas pelos crimes cometidos pela quadrilha. 

 

“Importante destacar a parceria com o Sistema Prisional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) que nos auxilia não só nos cumprimentos dos mandados, mas também na investigação, coibindo as práticas criminosas ordenadas de dentro das unidades”, finaliza.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo
Copie e cole seu código de anúncio AMP apenas uma vez no código-fonte HTML das páginas em que você quer exibir anúncios. O posicionamento do código de anúncio não reflete a posição do anúncio.