Agente penitenciário é preso por aliciar adolescente de 14 anos em Cuiabá
O agente penitenciário R.L.A.C., 48 anos, foi preso pela Polícia Militar suspeito de aliciar uma adolescente de 14 anos, na tarde de quarta-feira (14), no Residencial Jamil Boutros Nadaf, em Cuiabá.
Se passando por agente de modelos, profissão conhecida como "olheiro", a mãe da vítima relatou que o suspeito levou a jovem para diversos lugares e tirou várias fotos em poses sensuais da menina
A testemunha relatou que há cerca de uma semana, o agente penitenciário foi até a sua casa dizendo ser homossexual e que tinha interesse em fotografar a sua filha.
A mulher aceitou a proposta e diante disso, a adolescente saiu com o suspeito, durante sete dias, em shoppings, parques onde fora fotografada de biquíni e em posições sensuais pelo agente.
A mãe da vítima contou que R.L.A.C., usava apenas o celular pessoal para fazer as imagens.
A testemunha contou também que sempre depois que as sessões eram encerradas, a adolescente ganhava R$ 50 do suspeito.
No entanto, a mãe da vítima relata que começou a desconfiar da atitude do agente e o denunciou. No boletim de ocorrência, os policiais não informaram qual motivo levou para que a mulher desconfiasse de R.L.A.C.
Depois da queixa, vizinhos foram até o suspeito e o agrediram. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem. Devido as agressões, o agente foi levado ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC) para receber atendimento médico.
Em seguida, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes para prestar depoimento ao delegado de plantão.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Dedica).