Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 19 de março de 2019 - 17:05

? ºC Nova Olimpia - MT

Acontecimentos

17/04/2018 10:37

Dois garotos morrem vítima de leptospirose no Norte de MT

Os adolescentes que morreram e outro que está internado em Cuiabá foram contaminados na Vila Salvação, região rural de Colniza.

A Vigilância Epidemiológica registrou duas mortes por leptospirose, no município de Colniza (1.114 km ao Norte de Cuiabá) e um caso de contaminação. Os casos são referentes a três adolescentes de 17 anos, moradores da Vila Salvação, que fica a aproximadamente  80 km da cidade.

As três vítimas estudavam na Escola Municipal Bartolomeu Bueno.

Um dos garotos morreu dois dias depois de ser internado no Hospital Municipal de Colniza, o outro morreu no Hospital Municipal de Juína, onde os exames identificaram a leptospirose. O terceiro adolescente contaminado foi transferido para Cuiabá e está internado no Pronto-Socorro e passa bem.

Segundo informações da responsável pela Vigilância Epidemiológica de Juína, Agta Lozana, o exame só foi feito nos dois menores que foram para Juína. Mesmo assim é um procedimento preliminar.

“O exame técnico deve ficar pronto em 30 dias. Os exames foram encaminhados para um laboratório especializado em Belém, mas o resultado do laboratório local foi positivo”, disse Agata.

Ainda segundo Agta, estes são os primeiros casos registrados na região de Juína. Por isso ela pede atenção redobrada dos moradores, principalmente quem vive em região de enchentes.

“As pessoas precisam ter a higiene básica para evitar a aproximação dos roedores. Como manter sempre limpo e fechados os armários que armazenam os alimentos, caixas de água fechadas, lixos bem fechados e se possível colocar ratoeiras na residência”, explicou.

A leptospirose é uma doença infecciosa transmitida ao homem pela urina de roedores. É uma doença bacteriana grave. 

REPORTERMT


1335x400

Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo
Copie e cole seu código de anúncio AMP apenas uma vez no código-fonte HTML das páginas em que você quer exibir anúncios. O posicionamento do código de anúncio não reflete a posição do anúncio.